domingo, 4 de novembro de 2012

Bolo de nutella com morango


Ingredientes:

Massa:
. 5 ovos
. 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
. 100 g de margarina
. 1 xícara (chá) de leite
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e cobertura:
. 1 pote de Nutella
. 2 caixas de morangos (300 g)
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 500 ml de creme de leite fresco
Modo de preparo:

Massa: Na batedeira, bata as claras em neve. Continue batendo, junte as gemas, uma a uma, o açúcar e a margarina. Despeje o leite, aos poucos, e continue batendo. Incorpore delicadamente a farinha, o chocolate e o fermento peneirados. Coloque em uma fôrma de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 200°C durante cerca de 40 minutos. Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio.

Recheio e cobertura: Com um garfo, bata bem a Nutella. Lave os morangos, enxugue-os, pique 200 g e reserve o restante. Na batedeira, bata o creme de leite com açúcar até dar ponto de chantili.

Montagem: Corte o bolo em três partes. Em um aro próprio para montagem de bolo, untado com óleo e polvilhado com açúcar, coloque o primeiro disco do bolo, espalhe metade da Nutella, uma parte de chantili e distribua metade dos morangos picados. Coloque o outro disco, espalhe o restante da Nutella, uma parte de chantili e o restante dos morangos picados. Retire do aro, cubra com o restante do chantili e decore com os morangos.

Dica: Se preferir, substitua o chantili por marshmallow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário